Corrigindo erro de permissões no NPM

A imagem traz um erro de permissão ao instalar um pacote usando o NPM

Se você está de saco cheio de toda hora ter que digitar sudo antes de um comando de install ou update do NPM no seu MAC ou no seu computador Unix, esse POST é para você.

A opção abaixo funcionou para mim. Toda vez que eu precisava rodar algum comando NPM, vinha um erro de permissão tal como o abaixo…

Erro de permissão ao executar o npm install. npm Err! Error: EACCES: permission denied, acess…

Ao procurar no Stackoverflow, achei a seguinte solução que deixo traduzida para vocês (e para minha própria consulta futura)… Lembrando que existe outra opção além da abaixo, caso não funcione para você. No final do artigo há os links de referência que você poderá consultar para ver essa outra opção.

Opção 1. Altere a permissão do diretório padrão no NPM. Na maioria dos sistemas, o diretório padrão do npm é usr/local. Para achar o diretório padrão, digite o comando abaixo:

npm config get prefix

Aviso: Se o diretório exibido for somente /usr, vá para a opção 2 contida no link de referência abaixo.

Para alterar o dono dos diretórios npm (que provavelmente estão root) para seu usuário atual, digite:

sudo chown -R $(whoami) $(npm config get prefix)/{lib/node_modules,bin,share}

Isso alterará a permissão dos subdiretórios usados pelo npm e algumas outras ferramentas (lib/node_modulesbin, e share).

Referências

StackOverflow. Resposta do usuário Antzshrek. Acesso em 26/05/19. Disponível em: https://stackoverflow.com/questions/47252451/permission-denied-when-installing-npm-modules-in-osx

Docs NPM. Acesso em 26/05/19. Disponível em: https://docs.npmjs.com/resolving-eacces-permissions-errors-when-installing-packages-globally

CategoriasSem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.