Os Estados Unidos da América anunciaram a criação do Cyber Command, um comando especial de “guerras virtuais”. Não trata-se de uma divisão somente para defesa. Trata-se de uma divisão de ataque. Um dos líderes desta divisão, o general Keith Alexander declarou na última terça-feira, 12, ao Congresso Americano: “Eu gostaria de ser claro que esta equipe não é uma equipe de defesa”.
Também, conforme relatado, “13 times de experts foram montados para desenvolver ciber armas poderosas nesta missão. Ainda há mais 27 equipes sendo treinadas para sobrevivência e defesa virtual.”
Os Estados Unidos estão cientes que um ataque contra a rede de computadores do país poderia acabar com a economia do país ou até mesmo com as defesas. Vendo por esse ângulo, pensam eles que
“a melhor defesa é o ataque.”
Os maiores medos dos EUA são pessoas da Rússia ou China, ou esses próprios governos.
Quer saber mais? Acesse o link abaixo (nas referências/fontes) do Olhar Digital e veja uma matéria mais completa sobre o assunto.
Fonte:
Olhar Digital. Disponível em: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/pela-primeira-vez,-eua-admite-que-ira-partir-para-o-ataque-virtual. Acesso em: 13/03/13.
Ótimo texto!!
Eles querem [editado pela moderação] a todo custo…