Laravel: Como selecionar determinadas colunas em uma consulta belongsToMany()?

Sou novo ao usar Laravel. Hoje tentei fazer uma consulta belongsToMany(); e ela funcionou perfeitamente. Porém, ela retornou todas as colunas da tabela que eu selecionei. A questão era: eu não precisava de todas as colunas, somente três. A solução normal? Usar o seguinte: belongsToMany(“NomeClasse”, “nome_tabela_associativa”, “idTabelaClasse”, “idEstrangeira”)->select(“id”, “nome”, “slug”); O problema é que isso não retornou nada além do que já estava retornando, ou seja, todas as colunas. A única diferença foi a ordenação. As colunas que coloquei no select foram exibidas por primeiro. O que fazer?

A má notícia, meu amigo, é que não há o que fazer. Segundo o usuário taylorotwell, em um fórum no gitHub sobre o assunto (https://github.com/laravel/laravel/issues/2679), o método belongsToMany() não suporta o método ->select(). Pesquisei muito e, infelizmente, não achei solução.

Se alguém de vocês, que tiver mais experiência com Laravel achar uma solução, fiquem a vontade para comentarem. Após testado, publicarei no blog com os devidos créditos. Obrigado!

1 comentário

Seus comentários são muito apreciados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.