Como mostrar todos os arquivos e adicioná-los ao projto no Visual Studio

Me deparei com um problema ao usar o Visual Studio para um trabalho de faculdade. Como importar e/ou exibir arquivos que não foram criados no Visual Studio no Próprio Visual Studio. Foi aí que uma procura em inglês me auxiliou. Segue nesse post o como fazer para importar os arquivos para o projeto e/ou exibi-los no mesmo.

Antes de mais nada, o crédito para este post vai para o blogueiro Brian Hartsock. O seguinte artigo nada mais é do que uma tradução adaptada do artigo dele que você pode encontrar neste link: link.

Conforme falado, este post é adaptado. Ele foi adaptado à versão portuguesa do Visual Studio 2013, no Windows 8.  Para fazer com que todos arquivos de determinado diretório apareçam no Gerenciador de Soluções, clique no ícone destacado na imagem abaixo:

Passo1
Clique no ícone Mostrar Todos os Arquivos (Show All Files).

Os arquivos que antes estavam ocultos aparecerão. Agora, clique sobre o arquivo/pasta que desejas que faça parte do projeto com o botão auxiliar do mouse. Aparecerá um menu de opções. Veja abaixo o print tirado do blog referenciado acima:

Clique em Inserir no Projeto
Clique em Inserir no Projeto

Clique na opção Inserir no Projeto (insert in the project (?)). Voilà! O arquivo antes oculto está agora inserido em seu projeto! Você pode inserir um ou mais projetos ao mesmo tempo, não perdendo tempo ao inserir um por um. Até a próxima!

Fonte:

Brian Hartsock’s Blog. Disponível em: http://blog.brianhartsock.com/2009/09/14/visual-studio-tip-show-all-file/. Acesso em 03/12/2013.

CategoriasSem categoria

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.