Dica de Leitura: Google Marketing/8Ps

NOTA: 10

Não há dúvidas de que o Google é a melhor ferramenta disponível hoje no mercado para publicidade web. Por meio de sua ferramenta, o Google Adwords, é possível que, por meio de palavras-chave que são adquiridas, façamos a publicidade

Capa do Livro Os 8Ps do Marketing Digital de Conrado Adolpho.
Capa do Livro Os 8Ps do Marketing Digital de Conrado Adolpho.

direcionada para o que o cliente quer. Sendo assim, não enchemos o consumidor com coisas sem relevância para ele, mas damos sim o que ele procura. Isso facilita as vendas. Segundo um cálculo da própria Google, cerca de 2% dos acessos ao seu site provindos do Google tornar-se-ão ou clientes ou contatos. É claro que esse número pode variar de acordo com alguns fatores, para mais ou para menos.

Mas, para quem está começando, ou mesmo para quem já está a tempo na área, indico fortemente o livro Google Marketing, de Conrado Adolpho Vaz. Segundo a contra-capa do próprio livro, “por meio da metodologia dos 8 pês do marketing digital, Conrado Adolpho apresenta como pesquisar seu mercado-alvo levantando tendências e movimentos quase imperceptíveis de concorrentes e consumidores utilizando redes sociais e o próprio Google”. O livro esta repleto de cases de sucesso, links com exemplos e excelentes dicas e macetes. É impossível não aprender alguma coisa com essa bíblia de mais de 600 páginas. O livro é constantemente atualizado e novas edições são lançadas de acordo com as mudanças tecnológicas. Minha edição é a terceira, de 2010. Porém, de modo algum está desatualizada. Há edições mais recentes, mas o livro é muito bom. Aproveito para dizer-lhe que é bom comprares uma caneta marca-texto para as muitas frases de ação que lhe chamarão atenção. Meu livro está todo marcado…

A formação do autor também é de tirar o chapéu. Conrado Adolpho estudou em escolas como o ITA, Unicamp, IBTA e FIPE. É graduado em marketing e pós graduado em economia. O livro é publicado pela Novatec Editora e, sem via para dúvidas, é uma excelente leitura para quem deseja investir em publicidade no Google e em redes sociais.

Quando adquiri o livro, o mesmo se chamava Google Marketing. Agora, porém, com os novos avanços nas redes sociais, Adolpho lançou o livro Os 8ps do Marketing Digital, o qual segue o mesmo modelo e conteúdo semelhante do Google Marketing.

__________________________

DADOS DO LIVRO 8Ps

Autor: Conrado Adolpho Vaz;
Qualificações do autor: Graduado em Marketing e Pós Graduado em Economia;
Número de Páginas: 904;
Idioma: Português;
Preço médio: R$ 85,00 (SARAIVA)/R$ 139,00 (NOVATEC)
Onde comprar: SaraivaNovatec, etc.

CategoriasSem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.