Vale a pena? App KeyNote (Apple)

Se você é um usuário MacOS (Apple) ou usuário iOS (iPad, IPod ou iPhone), esse post é para você. Caso você não tenha nenhum desses dispositivos, acredito que seria inútil continuar a lê-lo. Mas vamos ao que interessa: Vale a pena eu comprar o KeyNote da Apple?

Para quem não sabe, o KeyNote é um software ou App que faz parte do pacto iWork da Apple. Podemos dizer que esse pacote é o equivalente ao pacote básico do Microsoft Office do Windows. O iWork é constituído pelos seguintes softwares: Pages (equiv. MS Word), Numbers (equiv. MS Excel) e KeyNote (equiv. MS PowerPoint).

Eu sou amante do mundo Apple, é verdade. Nem por isso serei injusto. Eu comprei os dois pacotes: Microsoft Office Home Student para MacOS e iWork. Por quê? Porque o MS Office é superior ao iWork, embora mais caro. Uma ressalva: o KeyNote. Explico.

Exemplo de criação de Slide. Design clean com templates bem estruturados. Isso é o que você encontrará no KeyNote.
Exemplo de criação de Slide. Design clean com templates bem estruturados. Isso é o que você encontrará no KeyNote.

Entre o Word e Pages, fico com o Microsoft Word, embora o Pages também seja bom, mas não tenha tantos recursos. Entre o Numbers e o Excel – mil vezes excel… Mais fácil, lógico, mais funcionalidades… Embora o Numbers tenha alguns atrativos. Mas entre o Microsoft Power Point e o KeyNote da Apple, prefiro o KeyNote mil vezes mais…

O PowerPoint da Microsoft é incrível. Muito bom mesmo. Mas o KeyNote é sensacional. Se tem uma coisa que a Apple sabe fazer bem são apresentações em seus eventos. E o KeyNote, produzido pela Apple, parece ter o mesmo espírito: ser uma excelente ferramenta para criar grandes apresentações.

Na minha opinião, o KeyNote é intuitivo e possui diversas ferramentas para criar apresentações incríveis. Na faculdade, meus colegas me perguntam: “como você fez aquela apresentação?” Simplesmente minhas apresentações ficam mais lúdicas, cleans e claras.

Mais isso se aplica tanto ao KeyNote para dispositivos móveis (iPhone, iPod e iPad) e para desktop com MacOS? Sim, aplica-se. Eu tenho o pacote iWork completo para meu iPad e para o meu MacBook. Minha irmã possui o iWork no iPhone dela. E sim, o software é quase perfeito nos três.

Algumas das vantagens do KeyNote são:

  • Fácil sincronização com a Nuvem;
  • Templates incríveis;
  • Inserção simples de mídias: áudio, vídeo e imagens;
  • Tabelas e textos com formatações incrivelmente belas;
  • Gráficos com incríveis formatações (muito bonitas por sinal);
  • Formatação de estilos dos slides;
  • Tela de apresentador dinâmica e intuitiva (incluindo cronômetro);
  • Facilidade de gravar ou ensaiar apresentação;
  • Conversão facilitada para diversos formatos de vídeo;
  • Sincronização com iPhone, iPad e MacOSX;
  • Belas formatação de estilos de textos;
  • Efeitos de transição espetaculares.
Ao fundo você pode notar alguns dos gráficos que podem ser incorporados a sua apresentação.
Ao fundo você pode notar alguns dos gráficos que podem ser incorporados a sua apresentação.

Eu poderia falar mais sobre o KeyNote. É incrível – sempre uso para fazer meus trabalhos de faculdade que exigem apresentações. O resultado é sempre surpreendente. Por isso, minha nota para o App é 9, ou seja, Muito Bom! Se você quiser fazer o download dele na App ou iTunes Store, segue o link mais abaixo. O App para MacOS custa US$ 19,00 e para iPad 9,99. Já para iPhone custa US$ (4,99). Aparentemente, para novos hardwares Apple é gratuito.  Tenho que verificar essa informação. De qualquer forma, como já disse, vale a pena comprar – pelo menos o KeyNote.

nota: 9 (muito bom)

Baixe os Apps:

MacOS:

iPhone:

iPad:

Seus comentários são muito apreciados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.