Futuro próximo: Mouse flutuante

Li hoje uma notável notícia tecnológica. O mouse flutuante. Uma empresa chamada KibardinDesign anunciou o desenvolvimento deste projeto. O mouse flutua dentro de um campo magnético e suporta pressão de até 1 Kg. O mouse flutua 40mm sozinho e até 10mm quando manuseado por alguém.

Mouse flutuante (Foto: Kibardindesing)
Mouse flutuante (Foto: Kibardindesing)

Por que você iria querer um mouse que flutua? Bem, pessoas que sofrem problemas de tendinite ou ainda a síndrome do túnel do carpo que é causada por movimentos repetitivos terão um grande aliado nessa questão. E, sendo sinceros – você e eu, que usamos muito e até mesmo trabalhamos com o computador, provavelmente sofreremos tal problema.

Quer saber mais sobre o The BAT (sim, O Morcego, este é o nome do novo mouse)? Acesse o link de uma matéria completa sobre o assunto.

Fontes:

TechTudo. Empresa lança Mouse que Flutua. Acesso em 08/03/2013. Disponível em:  http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2013/03/empresa-lanca-mouse-que-flutua-no-ar.html

KibardinDesign. Site da Empresa de Criação do Mouse. Acesso em 08/03/2013. Disponível em: http://www.kibardindesign.com/en/collection/collection-17/levitating-wireless-computer-mouse-bat.aspx. 

2 comentários

  1. Pingback: Mouses futurísticos entre outras coisas! « BlogT.I.FMU

Seus comentários são muito apreciados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.