Dica para estudante: Evernote

É cada vez mais comum vermos estudantes, principalmente de ensino técnico e superior utilizando seus notebooks e/ou tablets. Eu, particularmente, utilizo os dois. Como podemos torná-los mais úteis na faculdade ou na escola? Utilizando bons aplicativos.

Um aplicativo que já vem me ajudando a mais de um ano é o Evernote. Já aviso da antemão que não estou ganhando nada da empresa do Evernote para falar bem dele. O Evernote é um aplicativo grátis (com espaço adicional pago, se desejar) onde você pode fazer anotações de suas aulas.

 

Mas daí você pode estar se perguntando: “Por que não utilizar o Bloco de Notas?” Bem, porque o Bloco de Notas não tem a opção de criar tags, gravar áudio, gravar vídeo, organizar cadernos, notas para cada caderno, editar com formatações o texto e muito mais.

E isso tudo é muito fácil de fazer. Você pode, por exemplo, tirar fotos da aulatirar fotos do quadrogravar o que seu professor está falandoanexar arquivos para suas notas e muito mais. Depois, na hora de estudar, você terá, a bem dizer, sua aula completa em seu computador. Além disso, por definir bem as tags, na hora de procurar sobre um assunto no Evernote, ficará mais fácil de ser encontrado dentro de seus cadernos.

Quando comecei a usar o Evernote, há mais de um ano atrás, em meu iPad, nem formatação de texto era permitido. Hoje ele é muito potente e indispensável nas aulas. Além disso, ele guarda suas notas na nuvem, podendo ser acessadas de qualquer computador ou dispositivo móvel com sua conta de usuário e senha. E tudo isso é gratuito. Só será pago se você quiser mais espaço. Confesso que, em mais de um ano, não precisei comprar espaço adicional.

O Evernote é excelente para pequenas ou grandes anotações, como aulas palestras. E não se preocupe, mesmo sem acesso à internet ele armazenará suas informações em seu dispositivo e somente sincronizará quando você tiver novamente um acesso à internet.  Notem um exemplo de anotação que fiz na aula de Estrutura de Dados de ontem a noite:

Anotações no Evernote da Aula de Estrutura de Dados.
Anotações no Evernote da Aula de Estrutura de Dados.

Você encontrará o Evernote para Windows, Mac OS, iOS e não sei, mas deve ter, para Android. Mais informações você poderá achar no site do Evernote.

Se desejar, clique em um dos botões abaixo para baixar o aplicativo:

MacOS:
iPad:
iPhone:

1 comentário

  1. Pingback: Dica de Aplicativo: Microsoft OneNote | WillBlog

Seus comentários são muito apreciados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.